Sobre o Sindicato dos Securitários do Paraná

Nossa história

Uma história de muito sucesso e parcerias

SINDSECUR-PR é um Sindicato representante legal dos empregados que trabalham nas Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização; em Corretores e Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, Vida, Capitalização; em Sociedades de Corretores de Fundos Públicos e Câmbio; em Empresas Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários; em Entidades Abertas e Fechadas de Previdência Privada; de Agentes Autônomos de Seguros Privados e de Crédito; em Empresas de Serviços Terceirizados em Seguros, Previdência Privada, Planos de Saúde, Capitalização Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários e Afins; em Clubes de Seguros; em Empresas de Seguro Saúde; em Operadoras de Planos de Assistência à Saúde; em Empresas de Sociedades de Consultorias de Seguros, Auditoria e Consultoria Atuarial; em Empresas de Inspeções e Vistorias Prévias de Seguros; em Empresas de Liquidação de Seguros; em Empresas de Investigação e de Reguladores de Sinistros; em Empresas Comissárias de Avarias; em Empresas de Emissão de Apólice de Seguros; em Empresas de Planejamento, Administração e Prestação de Serviços Especiais, Técnicos e de Atividade Auxiliar Auxiliar dos Seguros, Planos de Saúde e de Previdência Privada; em Plataformas de Operações de Seguros; em Empresas de Representações Comerciais de Seguros; em Empresas de Vendas de Planos de Seguro e de Saúde; em Administradoras e Corretagem de Seguros; em Corretoras de Planos de Previdência Privada Aberta; em Corretoras de Títulos de Capitalização; em Corretoras de Valores Mobiliários; de Agentes Autônomos de Investimentos e Administradores de Fortunas e de Carteiras Mobiliárias; em Empresas de Administração, Assessoria e Consultoria de Investimentos; em Entidades de Fundos de Pensão; em Institutos e/ou Fundações de Previdência e Seguridade Social; em Caixas de Previdência, Montepios e Pecúlios; no Instituto e em Empresas de Resseguros; e em Empresas Assemelhadas.

Regulamentado pelo Ministério do Trabalho e regido pela CLT, nos artigos 511 e seguintes, sua estrutura e ações são mantidas exclusivamente pelas contribuições sindicais, associativas e mensalidades dos Empregados que representa.

Apesar de que ainda nem todos os Empregados que atuam no mercado de seguros sejam associados ao SINDSECUR-PR, sua atuação é agir na defesa dos interesses e zelar pelo bom relacionamento entre empresa e empregador, juntamente com a sociedade como um todo.

O papel importante do SINDSECUR-PR é, também, liderar as convenções Coletivas de trabalho, juntamente com o SINDSEG PR/MS, SINCOR e SINCORDI e os Acordos Coletivos de Trabalhos com as Empresas.

Nossa equipe

Membros da gestão focados nos resultados e nos direitos dos trabalhadores

Membros da Diretoria Executiva

• Presidente: Silvia Maria Gimenes